“Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, não o atrair; e eu o ressuscitarei no último dia”(Jo 6.44).
Que texto extraordinário! Diante desta verdade temos orado e pedido discernimento a Deus com relação às pessoas que estão ao nosso redor. No desejo de ganhar vidas para Cristo, corremos o risco de não perceber aquelas que o Pai atraiu para si. Jesus, o nosso Mestre por excelência, nos deixa essa verdade clara neste Evangelho. Sabemos que o seu sacrifício salvador foi para que todos os homens sejam salvos, infelizmente nem todos querem segui-Lo depois de compreender esta grande verdade.
A dinâmica da atração divina se dá através de sua igreja, o corpo de Cristo. Fomos atraídos a Ele através de outras vidas que revelavam sua bondade. Hoje temos vivido essa realidade na Église Baptiste Dund Gi, em Mbour, onde o Evangelho integral tem sido nossa ação, assim como foi do nosso Mestre. Vidas estão sendo transformadas para glória de Deus e, agora, essas pessoas estão atraindo outras a Cristo devido a sua mudança. Glórias a Deus!
Uma de nossas irmãs recém-convertida, a irmã Fabienne, recebeu um estudo sobre dons espirituais e tem experimentado uma grande transformação em sua vida. Ela disse que estava orando e pedindo a Deus para que a ajudasse a compartilhar a Sua Palavra. Foi nesse ínterim que o Pai respondeu sua oração e fez um senhor se aproximar dela, fazendo algumas perguntas.
Aquele senhor estava curioso em saber porque ela passava todos os domingos diante da sua casa e no mesmo horário. Foi quando Fabienne teve a oportunidade de compartilhar o Evangelho e convidou a família para vir e ver o que fazíamos na igreja. Hoje este senhor está vindo à igreja com toda sua família e irmãos. Ao todo, são 12 pessoas, seis adultos, quatro crianças e dois adolescentes. Dois filhos dessa família estão estudando no PEPE Dund Gi! O PEPE é um programa socioeducativo desenvolvido por Missões Mundiais em mais de 20 países.
Outra grande bênção que recebemos neste domingo foi a visita de um irmão que morava em Dacar e que se mudou para Mbour. Ele é responsavel por programas na rádio. Em nosso projeto temos esse objetivo para esse ano de 2013, e estavamos orando para que Deus nos oriente com relação ao tempo certo para realização do mesmo. E para nossa surpresa, este irmão veio falar conosco, pois soube do nosso desejo através de um pastor amigo. Cremos que Deus esta dando as respostas ao planos feito para que Seu nome seja conhecido nesta cidade e que muitos outros sejam atraidos a Cristo por Ele.
Pr. Ronaldo e Ana Paula Lourenço – missionários em Mbour, Senegal
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !